QUEM SOMOS

Nascemos em meados de 1989 numa piscina de residência na Vila Isabel, Osasco, onde muitos pediram para que desistíssemos. Não daria certo. Erraram.

Nestes mais de trinta anos de existência, a cada dia melhoramos ainda mais nossa metodologia de trabalho e ensino desenvolvidas juntamente com nossos profissionais da Bayma Natação.

Desenvolvemos nossa metodologia a qual aprimoramos a cada ano. Nossos profissionais centram num foco objetivo, pois além de incentivarmos a todos a prática tanto da natação quanto da hidroginástica, ensinamos a gostar da água.

Com sede própria, localizada na Rua Justino Alves Batista, 631, na Vila Yolanda, com reconhecimento e certificação no CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA – CREF/04 – São Paulo.

Trabalhamos com aulas de natação para todas as idades a partir de 12 meses.

Somos a ÚNICA Escola de Natação em Osasco, e uma das pouquíssimas no Brasil, a qual administra aulas de HIDROGINÁSTICA SÓ PARA MULHERES. Outra diferença é a duração destas aulas, 50 minutos. E para completar, trabalhamos com uma das mais altas temperaturas de água, tornando assim, muito mais agradável e prazerosa a prática de tal atividade.

A responsabilidade técnica de nossos trabalhos está sob a responsabilidade a Profissional de Educação Física CIDA BAYMA, a qual conta 30 anos de experiência nas piscinas de Osasco, assim como na administração está Marcos Gundin.

Nossos alunos na sua maioria são filhos, genros, noras e netos de alunos que já fizeram aulas com a gente no passado. Quando não, são alunos indicados por estes.

Pela Bayma Natação já passaram milhares de pessoas, onde aprenderam a nadar ( com técnica e segurança), resolveram ou amenizaram vários problemas de saúde desde os mais simples até os mais complexos possíveis.

Só trabalhamos com profissionais formados em Educação Física e com vários cursos de especialização além de serem todos registrados no Conselho Regional de Educação Física.

A certeza de que a ética profissional aliada ao conhecimento, experiência, vontade de vencer transmitindo o que é bom em matéria de saúde e esporte, NOS FEZ E NOS FAZ FELIZEZ.

NATAÇÃO de mãos dadas com a HIDROGINÁSTICA

Muitos dizem que nadar é se locomover na água com segurança. Alguns acertam, mas a maioria, não.

A teoria mais forte dentro dos grandes nomes é:

SABER NADAR É SE LOCOMOVER NA ÁGUA COM TÉCNICA E COM SEGURANÇA.

Ter contato com a água, é aproveitar tudo que ela pode nos trazer e nos dar de forma natural, benéfica e prazerosa. A água aquecida além de nos trazer conforto, provoca um relaxamento em toda nossa estrutura qual facilita e muito o trabalho do profissional de educação física, popularmente chamado carinhosamente de “PROFESSOR”. Como os benefícios são muitos e muitos, podemos citar os mais populares como a melhora na circulação sanguínea, na queima de calorias, no aumento da tonicidade muscular, na amenização da flacidez, enrijecimento de várias partes do corpo, queima gordurinhas além de que, os trabalhos na água estão sendo e muito utilizados como terapia e no auxilio de alívio em várias doenças.

Muitas são as dúvidas quanto aos benefícios que podemos alcançar com a natação ou com a hidroginástica. Dentre muitos podemos ressaltar:

 Considerável melhora e alívio de Dores na coluna;
  • Na gravidez, fortalece toda musculatura exigida com as mudanças que ocorrem em toda estrutura do corpo das grávidas; melhora a circulação aliviando os inchaços das pernas, assim como alívio das dores das mesmas; trás muito conforto para o bebe, mantendo-o sempre calmo;
  • Na fibromialgia, serve como complemento dos tratamentos multidisciplinar, além, de servir como terapia;
  • Na depressão, provoca relaxamento trazendo grandes benefícios daqueles que estão em tratamento;
  • Na obesidade, ajuda e muito na queima de calorias;
  • Diminuição das gordurinhas e da flacidez;
  • Perda do medo de água;
Assim como as crianças, os Idosos aprendem a nadar, sendo que muitos não tiveram oportunidade de aprender na sua infância.

Como se pode ver, “A natureza é quem faz a mágica, o professor somente usa a cartola”.